terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pesquisa comprova que o crack assola cidades baianas


Flagrante de uso e tráfico de crack, nesta segunda-feira, atrás do Mercado de S. Miguel, na capital
A facilidade de acesso e o baixo custo fizeram com que o crack chegasse a cidades de pequeno porte e a áreas rurais do País. É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 7, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na Bahia, entre as localidades pesquisadas, em 67,5% foram relatados problemas relacionados à circulação da droga.

Confirmando as estatísticas, é cada vez mais fácil encontrar clínicas e centros de reabilitação fora das capitais: “Abandonei quatro clínicas para onde me mandaram. A única coisa que me fez deixar o vício foi o sofrimento em ver a tristeza da minha mãe”.
A fala é de um jovem de 17 anos, em tratamento para a dependência de crack em Lauro de Freitas (Grande Salvador).
Há dois anos sem contato com a droga, ele conta que agora consegue dimensionar os prejuízos: “Ficar na rua, sujo, com fome, mesmo tendo família... Já saí de casa com roupas de R$ 220 e voltei de bermuda e camisa rasgadas, que nem sei de quem eram. Tinha medo até de dormir e me matarem”.
Uma história cada vez mais comum também em cidades do interior. “A situação é muito aguda. Os dados vão poder mostrar melhor o problema”, resumiu o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Fonte A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário