terça-feira, 29 de novembro de 2011

VITÓRIA DA CONQUISTA-Hospital de Base divulga boletim médico da jovem que morreu após ser encontrada em cisterna


Informamos que a paciente Andressa Gomes de Oliveira esteve internada nesta unidade hospitalar desde o dia 24 de novembro de 2011, após ser vítima de agressão física por ter sido empurrada em cisterna com aproximadamente vinte e cinco metros de profundidade. Deu entrada com quadro clinico estável, sem acometimento hemodinâmico, respiratório ou infeccioso, porém com queixa de perda da sensibilidade e diminuição da força motora em MMII, diagnosticada como fratura de L2 (coluna lombar) pela equipe de neurocirurgia.
A equipe realizou ainda exames de imagem como ultrasom e tomografia de crânio que atestaram a integridade do feto, além de afastar inicialmente patologias em nível de abdome e em outra região da coluna, comum em trauma.
Na manhã do domingo (27/11) houve piora clínica importante, traduzindo por desorientação, pioras respiratória e hemodinâmica, tendo a paciente infelizmente evoluindo a óbito em horas, mesmo após manobras de reanimação cardio respiratória e colocação de prótese respiratória.
O hospital tem suspeitas diagnósticas para a causa do óbito, mas vai aguardar o laudo oficial do IML sobre a causa definitiva do óbito.
Importante esclarecer que a paciente, no período em que esteve internada, foi avaliada por equipe multidisciplinar (obstetra, cirurgião geral, clínico, ultrassonografista, neurocirurgião e ortopedista) e em nenhum instante ficou sem assistência.
Informações Hospital de Base

Nenhum comentário:

Postar um comentário