Um menino de oito anos teve o olho esquerdo perfurado por uma faca de uso doméstico, em uma ação praticada por uma adolescente de 16 anos. O caso ocorreu na última quinta-feira (10) no bairro Mauazinho, mas só nesta segunda-feira (14) chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Zona Leste 1, que está ajudando a família da vítima a tomar as providências cabíveis. De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar daquela área, Johnny Menezes, o menino passou por procedimento cirúrgico no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto. Por conta da perfuração, ele não voltará a enxergar. Já a garota, foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). "A audiência a respeito desse caso está marcada somente para o dia 02 de fevereiro", disse.
Nesta segunda-feira (14), a criança fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e também passou por nova consulta com um especialista no Instituto de Oftalmologia de Manaus. "Os resultados serão anexados ao processo desse caso. Vamos dar todo o apoio à família, principalmente porque eles não têm condições financeiras", acrescentou Menezes.
O pai da criança, Manoel Nunes de Souza, de 33 anos, espera que a adolescente receba medida punitiva. "Não vão mais devolver a visão do meu filho, mas vamos procurar a justiça", afirmou. Para ele, a garota foi motivada por pura maldade ao cometer o ato. "Se ela tivesse consciência, não teria feito isso com meu filho. Mas, ela agiu por maldade", ressaltou.
De acordo com Manoel, a criança saiu da escola, ficou brincando com as outras crianças próximo ao trabalho dele, numa borracharia, quando teve o par de tênis carregado pela adolescente. Na tentativa de recuperá-lo, a criança foi até a casa da garota, quando, ao olhar por uma brecha, teve o olho perfurado. "A nossa luta agora é para que ele não perca o globo ocular, apesar de já ter perdido a visão", disse.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário