quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Funcionária de escola é afastada por suspeita de agredir alunos em MG

Funcionária de escola é suspeita de agredir aluno de 8 anos com vassoura (TV Globo)

A funcionária da cantina de uma escola de Mathias Lobato, na Região Leste de Minas Gerais, foi afastada do cargo por suspeita de ter agredido estudantes com uma vassoura. O crime aconteceu nesta terça-feira (22). Durante o recreio, duas meninas brigavam na biblioteca e várias crianças se reuniram para ver a confusão. A agressão aconteceu quando a cantineira teria tentado dispersar os alunos. Um dos feridos é um menino de oito anos que foi atingido na cabeça.

A diretora da unidade de ensino, Maria da Penha Paradelo, confirmou a agressão e informou que a funcionária foi afastada da escola imediatamente. Ela também conta que uma ocorrência interna foi realizada. O afastamento previsto era de três dias, mas a Secretaria Municipal de Educação determinou a prorrogação do prazo por tempo indeterminado. De acordo com informações do órgão, um processo administrativo pode ser aberto.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Maria Júlia Cardoso, apenas uma família procurou ajuda no órgão. De acordo com o conselho, outras crianças também foram agredidas. Ela informou que a suspeita confessou que não tinha intenção de ferir os estudantes, mas apenas de assustá-los.

O caso foi encaminhado para a Promotoria da Infância e da Juventude de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, onde o processo tramita em segredo de Justiça.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário