terça-feira, 29 de novembro de 2011

ITABELA-Menina que teve 40% do corpo queimado está na UTI


Foi encaminhada nesta terça-feira, 29, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) uma menina de três anos, que teve 40% do corpo queimado em Itabela, a 671 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. Ela não corre risco de morte, mas pode perder a visão de um olho. A menina teve queimaduras de terceiro grau por volta do meio dia de segunda-feira, 28, quando estava na casade vizinhos junto com a irmã de 9 anos, o irmão de 7 e outras crianças. Elas se juntaram em volta de um fogão a lenha no quintal para fritar ovos, e uma delas jogou álcool na fogueira.

As chamas se espalharam rápido e atingiram o tórax e o rosto da criança. Os irmãos passam bem e já estão em casa. O menino foi atingido no ombro esquerdo, e a irmã, no braço esquerdo.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o estado de saúde da menina é grave. Não há previsão de ser feita cirurgia na garota, que está sendo acompanhada por uma vizinha em Salvador. A mãe da garota, Aliene Alves Pereira, 34, foi presa por negligência e abandono de incapaz. 
O acidente ocorreu na casa de dona Neuzita Dias dos Santos, 50. Muita abalada ela contou como tudo aconteceu: “estavam as crianças no quintal e eu dentro de casa fazendo comida, elas juntaram pra fritar três ovos, e quando vi foi só a gritaria delas pedindo socorro, foi horrível, uma tragédia, ver aquela criança pegando fogo, os cabelos dela. Meu filho que tem 14 anos pegou a menina na hora e mergulho na bacia. Deu pra ver o olhinho dela já branco. Deus tenha piedade dessa menina”, disse, aos prantos.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário