segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Motorista suspeito de colocar 'pó de mico' em ônibus escolar vai à polícia

Polícia diz que há poucos indícios do envolvimento do condutor. Produto usado para causar coceira foi achado embaixo de uma mochila.


O motorista de um ônibus escolar suspeito de colocar 'pó de mico', nos assentos do veículo, causando uma coceira em cerca de 50 alunos na região oeste da Bahia, se apresentou espontaneamente à polícia. De acordo com o delegado plantonista da delegacia de Barreiras, Arnaldo Monte, o motorista prestou depoimento no domingo (13) e negou as acusações. O ônibus escolar também foi apresentado pelo motorista. Segundo o delegado, uma perícia foi feita no veículo e a folha utilizada para produzir o 'pó de mico', foi encontrada embaixo da mochila de um estudante, que já foi identificado e será chamado para depor. "Já ouvi cinco adolescentes e nenhum afirma que tenha visto o motorista colocando o 'pó de mico' nos bancos. Todos dizem que imaginam que tenha sido ele porque ele ficava irritado com as brincadeiras dos alunos", pontua Arnaldo.


Ainda de acordo com informações do delegado, até agora as investigações não apresentam indícios de envolvimento do motorista com o ocorrido, mas as apurações irão continuar até que se chegue a alguma conclusão.





Entenda o caso


Cerca de 50 alunos de escolas públicas da zona rural de Barreiras sentiram coceira na última sexta-feira (11), após serem transportados em um ônibus escolar. Os estudantes apontaram o motorista do veículo como o principal responsável pelo incômodo, afirmando que ele teria colocado ‘pó de mico’, produto feito de plantas que irritam a pele, nos assentos. Os estudantes disseram que eram ameaçados pelo motorista por causa das brincadeiras que faziam dentro do ônibus durante o trajeto.

"Sentou e já foi começando a se coçar. Os dois que estavam sentados na frente começaram a rir, ele fechou a porta e os meninos querendo pular pela janela do tanto que coçava", conta Erieide da Silva, estudante.
Fonte: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário