quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FUTEBOL-Manchester United vê talento em garoto de três anos e o contrata aos cinco

Poderoso clube inglês acha que "idade não é documento" e aposta em jovem craque
Se existisse uma divisão "sub-cinco", para pessoas com menos de cinco anos de idade, Charlie Jackson provavelmente seria o astro dela. O garoto de Denton, na Inglaterra, começou a ser observado pelo poderoso Manchester United aos três, e agora, aos cinco, foi contratado para treinar nas divisões infantis do clube. Segundo o Manchester Evening News, representantes do clube ficaram impressionados com o controle de bola e com a movimentação do garoto. Agora, "velho" o bastante, o levaram para treinar com as demais crianças da base.
O problema é que o garoto, assim como seus pais, é torcedor fanático do Manchester City, principal rival do United. Andy, de 38 anos, pai de Charlie, disse que foi difícil fazê-lo colocar a camisa do time adversário.
- Os ídolos dele são Joe Hart e Mario Balotelli, e na primeira vez ele ficou assustado ao saber que teria que treinar com o United. Mas parece que ele está superando isso um pouco agora. Ele adora treinar com o clube, e é uma ótima oportunidade para ele.
O pai disse ainda que ele chama atenção por onde passa - mas que não há pressão nenhuma para que ele vire um jogador. Charlie joga apenas para se divertir.
- A todo lugar onde vamos, as pessoas o notam por sua habilidade no futebol. As pessoas simplesmente param e ficam vendo ele. Eles não conseguem acreditar que ele tem só cinco anos, porque ele é tão bom. Ele tem força nos pés direito e esquerdo. Para um garoto pequeno, ele é muito forte, é inacreditável. Minha mulher e eu tivemos até que comprar um bicicleta para ele dar atenção para outras coisas, porque ele estava ficando obcecado com futebol.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário