quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ITAPETINGA-Colégio Modelo Luiz Eduardo promoveu feira de ciências FECIMIT

Os alunos da escola Luiz Eduardo Magalhães participaram da I FECEMIT  FEIRA DE CIÊNCIAS  e ENGENHARIA. O objetivo principal é fomentar a pesquisa científica, além de se tornar um momento de estímulo ao protagonismo dos estudantes que orientados pelos professores fortaleceram a relação ensino-aprendizagem de Ciências na Educação Básica. Os 10 melhores projetos foram premiados com certificados. Os alunos do Colégio Modelo de Itapetinga visitaram a VILA DE CIÊNCIAS na UESB em Jequié-Bahia.

De 18 a 20 de outubro aconteceu a sétima edição da Vila da Ciência, na UESB, campus de Jequié. A Vila da Ciência é um projeto de extensão, contínuo, desenvolvido pelo Departamento de Química e Exatas (DQE), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e tem como finalidade a confecção criativa e inovadora de experimentos em Ciências (Química, Física, Matemática, Biologia), por parte dos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas de ensino básico de Jequié e micro-região, bem como dos estudantes dos cursos de Química da própria UESB. 
Os responsáveis em levar os alunos de Itapetinga para participar da Vila de Ciências na UESB de Jequié foram os competentes professores Nádia Amorim Pereira e Fábio Welligton Andrade de Jesus.
Os projetos que estiveram em Jequié foram premiados com medalhas pela a escola e todos os alunos ganharão certificados da Vila da Ciência.
Alunos que estiveram na vila da Ciência: Tôny Anderson Moreira Cruz da Silva, Rafael Muller, Joeslei dos Santos de Aguiar, Cryslane Cardoso, Yure Cangussu. 
Alunos do Colégio Modelo de Itapetinga ainda estiveram em Salvador acompanhados das professoras JUSCILAINE E LEANDRA participando da I Feira de Ciências da Bahia realizada entre os dias 17 a 19 de outubro, promovida pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – SECTI, durante a VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.











Clébio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário