Abusos ocorriam há pelo menos seis meses em distrito de Cuiabá. Adolescentes passavam horas em chácara na companhia do professor.
Um professor de 62 anos, suspeito de abusar de sete alunos e oferecer dinheiro a eles, foi indiciado por abuso sexual e estupro de vulnerável nesta sexta-feira (30), pela Polícia Civil de Cuiabá. As vítimas são todos adolescentes do sexo masculino com idade entre 12 e 14 anos. O suspeito foi preso no dia 24 de novembro, após pedido de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá. A Polícia Civil começou a receber denúncias em outubro, no entanto, o crime já estaria ocorrendo há pelo menos seis meses. Conforme a polícia, as vítimas eram alunos de baixa renda e atendidas por um projeto social no bairro do Distrito do Sucuri.
O grupo participava de atividades no bairro Dom Aquino, onde o suspeito também trabalha, no entanto, não tem ligação direta com o projeto. De acordo com as investigações, os meninos mentiam para as famílias dizendo que iam jogar futebol e tomar banho na região. Porém, como moram no mesmo bairro que o professor, iam para a chácara do suspeito.
Os adolescentes permaneciam por horas na chácara em companhia do professor, onde saiam com dinheiro ofertado pelo suspeito. Outros seis adolescentes foram ouvidos no inquérito e todos confirmaram a conduta suspeita do professor, mas negaram ter envolvimento com ele. As vítimas confirmaram que o professor cometia os delitos, sempre em troca de dinheiro.
Fonte: G1 MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário