terça-feira, 11 de junho de 2013

Ministra Maria do Rosário lança agenda de proteção de crianças durante a Copa das Confederações

A ministra Maria do Rosário lança nesta quarta-feira (12), às 10 horas, no Rio de Janeiro (RJ), a Agenda de Convergência para a proteção de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Durante o ato será anunciado o plantão integrado para a proteção de crianças e adolescentes, que será organizado antes, durante e depois dos jogos. O plantão terá representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Varas da Infância e Juventude e dos Conselhos Tutelares, com coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também serão entregues os equipamentos para os Conselhos Tutelares das seis cidades-sede da Copa das Confederações e será lançado um aplicativo para telefones celulares que indica os locais mais próximos e os telefones para denúncias de violações dos direitos de crianças e adolescentes.
Mobilização – As ações em torno da Agenda de Convergência estão integradas ao fortalecimento dos Conselhos Tutelares. Cada unidade beneficiada receberá 1 carro, 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 refrigerador e 1 bebedouro. Além disso, o governo federal investe na formação continuada dos conselheiros. As Escolas de Conselhos formaram 8.189 alunos em 2012, num total de 20 mil conselheiros tutelares e de direitos formados desde 2008. Atualmente estão em funcionamento no país onze Escolas de Conselhos nos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Santa Catarina e Distrito Federal. Ao longo de 2013 serão implantadas Escolas de Conselhos em mais 12 Estados.
Agenda de Convergência para Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente – Copa das Confederações e Copa do Mundo
Data: 12 de junho de 2013
Horário: 10 horas
Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário