sábado, 29 de dezembro de 2012

Documentario Meninas gravidez na adolescencia

No dia em que completa 13 anos, Evelin descobre que está grávida de seu namorado, um rapaz de 22 anos que acaba de se desligar do tráfico de drogas para o qual trabalhava na Rocinha, Rio de Janeiro, onde vivem. A gravidez não a impede de continuar sendo a garota de sempre. cA possibilidade de um aborto nem passou pela cabeça de Luana, 15 anos, quando ela descobriu que estava grávida. Órfã de pai, Luana vive com quatro irmãs e a mãe em uma casa onde só há mulheres. Desde cedo ajuda a mãe a criar as irmãs mais novas, e há meses vinha alimentando a ideia de ter um filho “só para ela”. Edilene não planejou nem evitou sua gravidez. Tampouco o fez sua mãe. Agora, mãe e filha estão grávidas. Edilene espera um filho de Alex, por quem é apaixonada. Alex engravidou ao mesmo tempo sua vizinha, Joice, de 15 anos. Edilene, aos 14 anos e grávida, já vai viver o drama de um triângulo amoroso.

As meninas do documentário:
Evelin tem 13 anos, cabelos longos encaracolados é muito vaidosa e vive na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, com sua mãe, Rose, e seu irmão Everton. Seu pai, Gentil, vive com outra mulher e trabalha como motoboy. Rose é manicure, babá e vende produtos de beleza. Evelin deixou a escola na quinta série, gosta de andar na moda e ir ao baile funk.
Edilene tem 14 anos e mora em Engenheiro Pedreira, na casa de Lúcia, mãe de Alex. O rapaz tem 21 anos, trabalha como ajudante de marceneiro e engravidou ao mesmo tempo Joice, sua ex-namorada. Assim que seu filho nascer, Edilene vai morar com sua mãe, Maria José, que também está grávida. Edilene já com 14 anos sofre com um triangulo amoroso e não aceita a gravidez da ex namorada de Alex, é muito quieta, mas ao mesmo tempo sonhadora.
Joice vive com a mãe, o pai e um irmão mais novo em Engenheiro Pedreira, Baixada Fluminense. A gravidez aos 15 anos significou para ela o fim de seu sonho de entrar para a Marinha, pois para alistar-se na Marinha tem que ser solteira e sem filhos, Joice é apaixonada por Alex e engravidou para tentar “prender” o ex namorado, o que não deu certo, pois este se diz apaixonado por Edilene.
Luana tem 15 anos, mora no Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro, e é a filha mais velha de uma família de 6 mulheres: sua mãe, viúva, sustenta sozinha as cinco filhas e vê na gravidez de Luana a possibilidade de finalmente ter um “homem” dentro de casa, Luana diz que a sua gravidez foi panejada, pois seu sonho era ter um filho.
Fonte: http://canalconselhotutelar.wordpress.com

15 comentários:

  1. Paarabéns Meninas muito liindos Filhos eu tbm vou ter um filho tenho 16 anos mais e melhor coisa na nossa vida *--* Evelin a sua menina e muito linda eu GOSTEI muito de voce voce e mais feliz da documentário bjs =')

    ResponderExcluir
  2. eu nao tenho filha mas tenho 15 anos eu amei esse documentário,eu tenho amigas que tem filhas nessa idade mas eu nao tenho mas muito bom conhecer histórias como essa eu gostei mto espero que estejam todos felizes agora beijos

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse documentário ,nao me canso de ver, mais o que eu queria mesmo era ver como estao essas meninas hojo ,i como estao seus filhos

    ResponderExcluir
  4. Por favor ! Esse documentário e um alerta. Não tenham filhos na adolescentcia. Hoje uma mulher pode ter filhos até depois dos 40 anos. Estudem , se divirtam , tenham um emprego. Emancipação e tudo. Independência financeira. Esse documentário e um alerta. Não transem , se transarem usem camisinha ou pilula anticoncepcional. Por favor, a sociedade não aguenta mais criar filhos sem pai. Isso tudo retrata a miséria do nosso pais. Quanto as meninas do documentário duas já tiveram o segundo filho. Meu Deus ! Isso e um alerta. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ola! Tenho 13 anos e nao estou gravida mas tenho uma irma de dois anos, apezar de ser minha irma eu a trato como uma filha e ela me trata como suaa mae! Mas eu so queria dizer que estou felis pro voces terem superado a dor do parto, e as decisoes que tiveram que tomar! Seus filhos sao lindos, mas eu acho que vcs antes de tomarem essa decisao deveriam ter terminado os estudos para depois pensar em ter uma familia! Mas o simples fato de vcs conseguirem superar, mostra que vcs mesno com essa idade sao guerreiras! Meus Parabens a todas voces!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual a beleza que estas meninas vem nesta vida, sei que cada um tem uma opinião sobre o documentario mas pelo que eu sei nenhuma destas estorias teve um final feliz uma gravida de traficante, a outra quis segurar o homem com ela ficando gravida gente vamos crescer não e só gravidez que segura homem doença tambem vai que ele fica com vcs ate o dia da sua morte que eu duvido, mas vamos achar um sentido, galera vamos estudar aproveitar a vida crescer pra poder ter melhores condições, poder proporcionar para seus filhos o que não tiveram quando crianças alias agora né pq ainda são crianças, se vcs repararam no documentário nem a propria mãe dessas meninas sabe o que estão fazendo, vamos ser humildes mas não ignorantes né, vão atrás de seus filhos saber o que fazem nas ruas, vamos pensar né meninada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu engravidei aos 15 e tive gemios um casal e hoje a coisa mais importante pra mim hoje sao meus filhos isabella e guilherme estou hoje com 18anos casada com o pai dos meus filhos e muito feliz !!!

      Excluir
  7. na minha opiniao essas meninas sao muito guerreiras e foram adultas nas decisoes que tomaram

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do documentário , acho que deveria fazer outro mostrando hoje como essas mesmas meninas estão e seus filhos, e com qjantos anos estão agr...etc

    ResponderExcluir
  9. muuitas tiram, eu tenho 16 anos estou gravida d 6 meses e nao me arrependo, nao foi planejada, mais nao tirei i nem tiraria, pq apesar d ser crime foi uma coisa q eu q procurei i agora tenho q arcar com minhas novas responsabilidades

    ResponderExcluir
  10. Tenho 13 Anos e estou com suspeita de gravidez "/ , Fiz o isame mas ainda ñ peguei o resultado. Mas se der positivo não irei tirar não , não foi desejada mais , filho é uma vida e eu estou tendo muito apoio nesse momento tenso , e se der positivo irei pouco mim importa pro que irão dizer , Pois quem tem sua boca fala oque quer .

    ResponderExcluir
  11. BOM não tive filho na idade das meninas mas graças a DEUS pois não saberia reagir se aos 20 anos foi difícil imagina aos 13 mas nada acontece se DEUS não permitir agradeço a DEUS por ter me dado força no momento tão delicado confesso que tentei tirar por desespero e medo dos meus pais saberem mas quando resolvi contar a eles tudo ficou mais fácil parabéns meninas muitas dizem que não vão saber ser mãe mas sem querer vcs foram só de não ter pensado em abortar

    ResponderExcluir
  12. Isso,tenham filhos cedo,comecem a transar com 11 anos com caras de 15,16,17 que são tão infantis quantos vocês,quiçá mais até,até chegar o dia em que você com 12,13,14,15 anos esta grávida,afinal transou sem proteção,com o risco de pegar DSTs como AIDS e ficar grávida e depois jogar tudo na costa dos outros(pais,avós e etc),ter um filho de cada pai,colocar as crianças em risco de abusos sexuais,físicos e psicológicos provenientes de padrasto,avô,tios,irmãos,amigos,namorados.Ter que trabalhar em sub-empregos e largar os estudos,ter que sobrecarregar parentes que vão ter que oferecer suporte financeiro e ajudar a cuidar do rebento.
    Então a criança cresce revoltada com o ambiente ao redor e se for menina,engravida cedo perpetuando esse ciclo de pobreza e se for menino tem duas opções:ou vende drogas ou trabalha em sub-empregos onde ganha menos que um salário mínimo.Então você vai ver as mães adolescentes com 30 anos:uns quatro ou três filhos um de cada pai largados por aí,repetindo os mesmos comportamentos,sub-empregos humilhantes,ignorante e sem nem a sexta série completa, enquanto toma porrada na vida .É um ciclo viciante.
    Fonte:A realidade aonde eu moro e vejo com um olhar crítico o que ocorre.

    ResponderExcluir
  13. C alguém sab o face ou instagram delas me responde por favor gostaria muito de saber como elas estão hj

    ResponderExcluir