sábado, 29 de dezembro de 2012

Adolescência e drogas é um tema que deve preocupar toda a sociedade

Se acaso os filhos começam a buscar o isolamento no quarto e mostrar agressividade sem motivos, pode ser um alerta de preocupação maior, fique de olho.
Adolescência e drogas tem sido um tema abordado em diversas atmosferas de nossa sociedade, desde escolas, universidades, hospitais, centros de recuperação à menores, por todos os meios de comunicação, quer seja rádio, jornais, revistas, canais de televisão e internet. Porém, este tema deve ser avaliado e discutido de forma primordial e com mais cuidado nas famílias, afinal são elas que formam os indivíduos que frequentam todos os ambientes de uma sociedade. A maior parte dos pais, deixam por conta das instituições de ensino o tema adolescência e drogas, que por sua vez podem fazer a sua parte, mas a educação completa não cabe à elas, pois nada pode substituir o afeto e confiança que devem existir entre pais e filhos. Independente se você leva seu filho à alguma igreja ou procura dar a ele uma vida estável onde você acha que não falta nada, em primeiro lugar é preciso haver entre pais e filhos confiança, de maneira que se o adolescente tiver alguma dúvida ele venha e busca seus pais como conselheiros e não outras pessoas que muitas vezes inocentemente eles consideram como “amigos”.
Podemos dizer que a falta de atenção por parte dos pais, a falta de dedicação em família, com certeza promove e muito o envolvimento entre a adolescência e drogas, pois os filhos são deixados muitas vezes sob a tutela de sites de relacionamentos, más influências de “colegas” de escola, vizinhos, entre outros. Se acaso os filhos começam a buscar o isolamento no quarto e mostrar agressividade sem motivos, pode ser um alerta de preocupação maior, fique de olho.

Fonte: Cris Tendências

Nenhum comentário:

Postar um comentário