PARA: JUÍZES, PROMOTORES, RELIGIOSOS, ADVOGADOS, VOLUNTÁRIOS ETC.
Por razões que não cabem dizer aqui, os pais não sabem como educar,disciplinar e orientar os filhos. Para piorar, além dos efeitos deletérios da TV GLOBO, poderosa escola da imoralidade e do crime, Poder Judiciário através do STJ (Superior Tribunal de Justiça),em decisão injusta e equivocada, desgraçadamente acabou com o "TOQUE DE ACOLHER" em várias cidades, inclusive em Fernandópolis-SP,- QUE TINHA POR OBJETIVO AMPARAR, DISCIPLINAR,ENCAMINHAR AO SEIO DA FAMÍLIA os menores encontrados nas perigosíssimas ruas urbanas em nítida situação de risco e assédio de traficantes, bandidos, alcoolismo, sexo precoce, pedófilos.
As mazelas reinam soberana da área da infância e adolescência. Lamentavelmente.
Entre tantas providências que precisam ser tomadas com urgência, entendo de grande utilidade e urgência a instituição do projeto
"TOQUE EDUCAR PAIS".
Já existe a estrutura formada: AS ESCOLAS COM SUAS REUNIÕES PERIÓDICAS COM PAIS DE ALUNOS. As presenças podem ser ampliadas, para incluir os pais que não tem filhos ou os tendo não os encaminham às escolas. Em reuniões de 15 em 15 dias, com aulas proferidas por juízes promotores, religiosos, educadores aposentados e voluntários qualificados, - AOS PAIS SERIAM ENSINADO COMO EDUCAR COM CAPACIDADE, SERIEDADE E RESPONSABILIDADE OS FILHOS.
Os ausentes seriam intimados ao comparecimento pela Promotoria ou Juizado da Infância , pois, pela natureza do evento, pode caracterizar abandono material e afetivo aos filhos.
Inegável que todos somos responsáveis pela eduração,orientação,proteção das crianças e o futuro promissor delas e do próprio país depende dessa inadiável ação.
Att.
José Pontes Jr.
Advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário