domingo, 2 de dezembro de 2012

ITAPETINGA: JUÍZA DETERMINA INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTE USUÁRIO DE DROGAS

O Conselho Tutelar de Itapetinga, providenciou junto a Secretaria de Desenvolvimento Social  do município na ultima sexta-feira (30), a condução do adolescente de 13 anos, que era usuário de drogas e vivia nas ruas do bairro Primavera para o CENTRO DE RECUPERAÇÃO EVANGÉLICO E AMPARO AO MENOR MANAIM KALEB, na cidade de Porto Seguro. A mãe do adolescente foi encontrada morta no conhecido grotão do bairro Otávio Camões há exatamente um ano, confira a matéria no link (http://www.itapetingaagora.net/2011/12/mulher-acaba-de-ser-encontrada-morta-na.html).
O adolescente estava dormindo nas ruas, e as vezes para alimentar seu vício das drogas, ele praticava pequenos furtos,  consequentemente era apreendido pela polícia. 
No dia 29 de novembro do corrente ano a juíza da infância e juventude da comarca de Itapetinga Dr.ª JULIANNE NOGUEIRA SANTANA RIOS determinou o internamento do adolescente no referido Centro de Recuperação. 
O Conselho Tutelar buscou junto a Secretaria de Desenvolvimento Social nas pessoas de Carlos Leôncio Secretário e Cristiane Oliveira Coordenadora de Proteção Básica Especializada os recursos necessários para a condução e internamento do adolescente, como sempre, o Conselho Tutelar foi muito bem atendido pelo secretário, que prontamente atendeu a determinação judicial.

O CENTRO DE RECUPERAÇÃO EVANGÉLICO E AMPARO AO MENOR MANAIM KALEB é muito bem estruturado, conta hoje com 26 internos. O garoto ficou aos cuidados do centro, o Conselho Tutelar de Itapetinga, estará constantemente entrando em contato com a direção do Centro de Recuperação para obter informações sobre a atual situação do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário