terça-feira, 11 de junho de 2013

Itapetinga: Roda de Conversa Abre Trabalhos da II Semana de Erradicaçâo do Trabalho Infantil

Foto: Gilson Vasconcellos 
Abrindo os trabalhos da 2ª Semana de Enfretamento e Erradicação ao Trabalho Infantil em Itapetinga, foi realizada na tarde desta segunda-feira (10.06) no Plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga uma “Roda Conversa” que contou com a participação da comunidade. Fizeram parte da de Conversa- 
Conversando a gente entende”; Drª. Rosimeire Lopes Fernandes, Juíza da Vara do trabalho de Itapetinga, Drª Rosineide Lopes Fernandes, Procuradora do Trabalho, Dr. José Junseira, Promotor de Justiça, Arielma Galvão, Presidente do FDETIPA (Forum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Verônica Rodrigues, Sec Municipal de Desenvolvimento Social. A Juíza. Drª Rosimeire Lopes Fernandes o evento marca o inicio da semana que trabalhará ações de erradicação do trabalho infantil. “O evento foi muito produtivo propiciou um debate, tivemos aqui O Ministério Público do Trabalho, O Ministério Publico Estadual, do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, com o objetivo de exatamente de todos conhecerem a rede, especialmente os comunicadores, aqueles que têm o compromisso com a sociedade de informar, de levar a verdade de ser mais um canal de acesso de realização de direitos. O evento marca o início das ações da semana”.
As ações que serão realizadas durante esta semana tem como objetivos, mobilizar a população para o enfrentamento do trabalho infantil, tendo como meta reduzir o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho e risco social e pessoal; sensibilizar e articular os gestores municipais para o comprometimento com o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil no Município de Itapetinga; informar e sensibilizar a sociedade, imprensa, formadores de opinião e lideranças acerca da problemática do trabalho infantil e da necessidade de enfrentá-la e articular todo o sistema de Garantia de
Direitos, rede de proteção à criança e ao adolescente, rede da educação e saúde para o enfrentamento ao trabalho infantil.
Foto: Gilson Vasconcellos
Está previsto para hoje, terça-feira, panfletagem no Centro comercial: restaurantes, lanchonetes, sorveterias etc. Na quarta dia 12 de junho será realizada uma caminhada, com concentração na Praça Dairy Walley, de frente a Prefeitura de onde seguirá para a Concha Acústica onde serão realizadas apresentações artísticas. Para a quinta está previsto uma Seminário no auditório do Colégio Modelo. As ações serão finalizadas na sexta com stand na Alameda Ruy Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário