sábado, 1 de setembro de 2012

ITAPETINGA: CONSELHEIROS TUTELARES COMPLETAM 2 ANOS DE ATUAÇÃO

Por Clébio Lemos
Há exatamente 2 anos, os Conselheiros Tutelares Marcil Gil, Jorge Nascimento, Eusébio Sampaio, Clébio Lemos e Aline Silva assumiam os trabalhos do Conselho Tutelar de Itapetinga. O Conselho Tutelar de Itapetinga, sempre foi muito atuante, as pessoas que exerceram a função de Conselheiro sempre se empenhou o máximo para garantir que os direitos de crianças e adolescente fossem assegurados, apesar de muitas vezes terem as suas ações esbarradas nas limitações, o que acontece em vários municipios brasileiro. O novo colegiado assumiu as suas funções no dia 1 de setembro de 2010, com a proposta de dá continuidade ao bom trabalho prestado pelos colegas, que durante 3 anos trabalharam incansavelmente pela causa.
Ao longo desses 2 anos, foram realizadas algumas campanhas sempre com o apoio da Sec. de Des. Social do municipio, são elas: Campanha de Combate a venda de Bebida Alcoólica a criança e adolescente; Campanha Cine Escola, que até a presente data está sendo realizado nos colégios do municipio; participação nas 2 Mega Marcha Contra o Crack, Gincana Anti-Drogas, Campanhas de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, campanha de combate ao trabalho infantil, capacitações, palestras em varias escolas, milhares de atendimentos na sede e visitas em residências, afim de verificar denúncias de violação de direitos.
  No mês de abril desse corrente ano a Conselheira Aline Silva, deixou o Conselho Tutelar para ser professora na Cidade de Ilhéus-BA, no seu lugar foi nomeada a suplente Eliene França, que hoje faz parte da equipe Tutelar de Itapetinga.

Um comentário:

  1. E não há palavras para descrever a saudade que sinto da minha atuação como Conselheira, dos meus colegas de uma luta diária incansável... Acredito que de todas as coisas que fui nesta vida a melhor delas foi Conselheira Tutelar, até hoje me pego pensando, falando e agindo como uma... rs.
    Parabenizo com muito carinho os meus eternos colegas Conselheiros, estes GUERREIROS com quem tive a honra de compartilhar momentos inesquecíveis. Saudades!!

    ResponderExcluir