Durante o período de carnaval aumenta o número de crianças e adolescentes em risco, em relação a abuso e exploração sexual. Consciente disso, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH), promove uma capacitação para 200 pessoas a fim de identificar situações de trabalho infantil, abuso e exploração sexual de meninos e meninas, e uso indevido de drogas, durante o período festivo.
O I Seminário de Enfrentamento às Violações de Direitos no Carnaval acontece em 23 de janeiro, das 8h às 17h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Pernambuco. O cadastro pode ser feito gratuitamente no site do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco.
A programação inclui palestras, debates e divulgação das ações da SEDSDH. O curso é voltado para profissionais da rede assistencial do governo do estado, e podem participar funcionários dos conselhos tutelares, centros de referência da assistência social, técnicos dos programas e serviços da rede socioassistencial, além de servidores do sistema de garantia de direitos e demais políticas publicas.
Com informações do Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário