terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Assalto à agência do Banco do Brasil em Castro Alves


Mais uma ação criminosa e cinematográfica foi protagonizada por assaltantes no interior do Bahia. Desta vez o alvo foi o Banco do Brasil de Castro Alves, a 196 km de Salvador. Por volta das 11 horas de ontem, um grupo de cerca de 20 homens fortemente armados, invadiu o local anunciando o assalto.
Após saquear os caixas, eles fugiram levando três reféns, que só foram liberados no início da tarde, no distrito de Cachoeira. Durante a ação, três pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte. A polícia ainda não localizou nenhum suspeito. 
Divididos em dois veículos, os bandidos invadiram a delegacia da cidade e balearam o motorista da Prefeitura na região do abdomen. Os pneus das viaturas foram furados a tiros e um escrivão da unidade foi feito refém e baleado no joelho. Minutos depois, o grupo seguiu para o Banco do município e anunciou o assalto. Todo o dinheiro dos caixas foi recolhido.Os assaltantes fugiram levando o escrivão baleado, um cliente e um funcionário do banco.
De acordo uma testemunha, houve pânico e desespero na hora do assalto. As pessoas corriam e gritavam temendo serem atingidas pelos disparos.
“Eu fui ao banco fazer uma transferência, não entrei na agência, utilizei o caixa eletrônico, depois fui até o salão cortar o cabelo, cerca de 10 minutos depois, só escutei os tiros e muita gritaria. As pessoas correndo e gritando, gente baleada, um pânico total. Pelo que fiquei sabendo, uma pessoa ficou baleada e algumas pessoas foram feitas de reféns, entre elas, funcionários do Banco. Graças a Deus eu não estava mais no Banco no momento do assalto”, relatou Adilson Sacramento.
Segundo a polícia, na saída do banco o grupo atirou para cima e ainda jogou moedas de baixo valor na rua. Os disparos atingiram um ônibus que passava no local e deixou um passageiro ferido. A localidade de Coca-Cola, próximo à Elísio Medrado, foi o destino da fuga. Na localidade de Pedra Branca a polícia encontrou os veículos usados no assalto carbonizados. O escrivão da polícia e o motorista da Prefeitura permanecem internados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário