domingo, 29 de janeiro de 2012

Moradores ateiam fogo à casa de idoso que matou adolescentes em MT

Duas adolescentes foram assassinadas a facadas em Várzea Grande. Uma terceira vítima sobreviveu ao crime e levou um corte no braço.
Casa do homem que matou jovens foi incendiada por populares (Foto: Reprodução/TVCA)
Os moradores do bairro Jardim Ipanema, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, se revoltaram com a morte das adolescentes Grazieli Rodrigues de Moraes, 12 anos, e Stefani Souza Silva, 13, e atearam fogo à residência e no carro do suspeito que tem 90 anos de idade. Conforme a polícia, o homem confessou o crime. Na madrugada deste domingo (29), as meninas foram assassinadas a facadas pelo idoso Francisco da Silva, representante do bairro em que residia e eleito como presidente pelos moradores junto à prefeitura. Em depoimento à polícia, Francisco confirmou que esfaqueou as meninas e justificou dizendo que, constantemente, os adolescentes jogavam pedras em sua residência. "Estava deitado, por volta das 2h, quando os jovens começaram a jogar pedras no telhado. Saí e fui verificar o que estava acontecendo", relatou. Ao sair da casa, ele encontrou as adolescentes e as matou. Em depoimento o suspeito negou também ser pedófilo. Ele foi preso e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé.
saiba mais
A esposa do idoso, Tereza Guedes da Silva, de 69 anos, estava assustada com a atitude do marido. "Jamais pensei que ele seria capaz de matar alguém. Mas eu e minha família não temos culpa pelo erro dele". Ela lembra que na madrugada um grupo invadiu a residência dela e mandou que todos fossem para a rua.

"Tirei minha filha e meus netos. Logo começaram a quebrar as telhas e os móveis. A casa e o carro foram incendiados", diz Tereza. A idosa ressalta que a família não tem onde morar. A filha do casal, Claudia Guedes, lamenta o ocorrido e diz que a prisão será a consequência do crime cometido pelo pai. "É uma tragédia para a família", declarou.

Versões
O adolescente de 14 anos que sobreviveu ao crime e chegou a ser esfaqueado pelo idoso contou à polícia que o homem mostrou as partes íntimas para as garotas e chamou-as para entrar em sua residência. "Saímos correndo mas encontramos ele em outra esquina com um facão na mão. Foi tudo muito rápido. Ele chegou e começou a esfaquear as meninas".
A delegada que acompanha o caso, Anaide Barros, informou que as acusações de pedofilia serão investigadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e que o homem será indiciado por duplo homicídio e tentativa de homicídio qualificado. "As vítimas não tiveram como se defender", ressaltou.
A mãe de Grasieli, Maria Santana, contou que o homem estava seguindo as meninas. Ela ressaltou que o suspeito chegou a frequentar algumas vezes a casa dela. "É o presidente do bairro. Jamais imaginávamos que ele seria capaz de matar alguém". A tia de Stefani, Luciana Souza Silva, ressaltou que uns jovens que viram o homem mostrar as partes íntimas para as garotas começaram a jogar pedra nele. "A família está chocada".
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário