sexta-feira, 15 de março de 2013

ITAPETINGA: CONSELHO TUTELAR VISITA ESCOLAS DA ZONA RURAL

O Conselho Tutelar de Itapetinga visando garanti os direitos de crianças e adolescentes, que fazem parte da rede municipal de ensino, começou na manhã de quinta-feira (14), uma serie de visitas as escolas que estão localizadas na Zona Rural do município. O objetivo é mostrar a atuação do conselho, dar informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pedir a colaboração dos pais no sentido de está acompanhando a vida escolar dos filhos.
Os conselheiros Clébio Lemos e Eusébio Elias deram algumas sugestões aos pais, como ir à escola dos filhos e participar ativamente das atividades que são oferecidas; conversar com os professores sobre o desempenho de seus filhos; caso os filhos estejam com alguma dificuldade em sala de aula, devem pedir orientação aos professores para saber como ajudar em casa; comparecer às reuniões, dar opiniões. 
O Conselho Tutelar tem a atribuição de fiscalizar entidades de atendimento a criança e adolescente, esse também está sendo um dos objetivos das visitas realizadas pelo Conselho nas escolas do campo. 
Marta Verônica coordenadora das Escolas da Zona Rural tem contribuído ativamente para que o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar obtenha o resultado esperado.
As escolas visitadas quinta-feira foram: TEXANA e EUFLOSINA Mª DO CARMO.
Nessa sexta-feira foi a vez das escolas municipais: REUNIDAS MARAVILHAS e MARIA JOSÉ MOURA.
Quarta-feira dia 20, o Conselho Tutelar estará visitando outras unidades escolares que também ficam localizadas na zona rural da cidade de Itapetinga.

Marta Verônica
 
Professora Jocelia com Lázaro e Mª Luzia.
Escola Maria José Moura
Professora Sara, Marta Verônica e Clébio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário