segunda-feira, 4 de março de 2013

Bebê de sete meses sobrevive a queda de prédio no RS; mãe é presa

Polícia pediu perícia no local e criança foi internada em UTI pediátrica. 
'Mãe não responde com lucidez', diz delegada que investiga o caso.
Local de queda de criança em Bento Gonçalves, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
A polícia investiga a queda de um bebê de sete meses da janela do segundo andar de uma residência na manhã desta segunda-feira (4), em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar foi acionada após populares presenciarem a cena, por volta das 8h. Segundo relatos de testemunhas aos policiais, a menina caiu sobre o telhado de uma loja que fica no andar térreo do prédio. Socorrido, o bebê foi encaminhado ao Hospital Tacchini, onde permanece internado na UTI pediátrica. De acordo com a assessoria de imprensa, o estado de saúde é regular. Conforme a delegada responsável pelo caso, Isabel Pires Trevisan, a mãe da criança é suspeita, e foi presa. A mulher tem 24 anos e também teve de ser levada ao hospital. "Ela não responde com lucidez, mas foi presa e está sob custódia da Brigada Militar", disse ao G1. "Tem uma testemunha que diz que viu ela jogando a criança da sacada, mas precisamos confirmar", completou.
A polícia também investiga se a mulher presa tentou empurrar pela sacada outra criança, de dois anos, também sua filha, como relataram testemunhas. Conforme a polícia, a menina mais velha ficou agarrada na grade até ser socorrida.
O próximo passo da Polícia Civil é registrar oficialmente os depoimentos, principalmente o do pai do bebê, que começou a ser ouvido no início da tarde. Segundo a delegada, ele estava em casa. Assim que a mulher sair do hospital a Polícia Civil pedirá a prisão dela em flagrante.
Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário