quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Suspeito de expulsar menino de restaurante em SP é indiciado


O pai dos donos do restaurante Nonno Paolo, que fica na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, foi indiciado na tarde desta quinta-feira (26) por preconceito racial. O homem foi reconhecido pela tia-avó do garoto negro de 6 anos, que foi retirado do estabelecimento no final de dezembro. O homem foi ouvido na tarde desta quinta pela polícia. Ele era apontado nas investigações como quem mandou o menino embora após confundi-lo com um morador de rua. O G1 não conseguiu falar com o indiciado. Segundo o delegado Márcio de Castro Nilsson, do 36º Distrito Policial, no Paraíso, ele responderá ao processo em liberdade. "A investigação mostrou que ele praticou racismo. Ele constrangeu o garoto e fez isso em decorrência das características do menino, que é o fato de ele ser etíope e negro", disse o delegado.

A tia-avó do garoto, a aposentada Aurora Junqueira, de 78 anos, afirmou que só foi á delegacia para reconhecer o homem por causa do garoto. "O menino merece. E também quero que isso não aconteça outras vezes com outras pessoas."

O caso aconteceu no fim de dezembro. Os pais, que são espanhóis, deixaram o filho sentado na mesa enquanto se serviam no bufê. A criança é etíope, não fala português e foi adotada há dois anos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário