terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Adolescentes infratores amedrontam conquistenses

É a situação não afeta só Itapetinga, o país está doente, quem trará a cura?
criancasrua 

Adolescentes em situação de rua que cometem atos infracionais agora contam com “residências”. Quem mora ou trabalha nas proximidades do bairro jurema, feira do bairro Brasil, Ceasa e Avenida da Integração, está com medo desses menores de idade que costumam fazer uso de entorpecentes, desde o tinner até o crack, e para manterem o vicio tem cometido furtos, assaltos e até mesmo homicídios.Moradores do bairro Jurema afirmam que alguns adolescentes estão utilizando uma casa abandonada como moradia. Também, próximo ao Disep, em um terreno onde existe um “escadão”, é comum encontrar adolescentes usado e traficando drogas, principalmente à noite. Mas a ocupação desses adolescentes a antiga casa onde já funcionou o escritório do Derba, na esquina entra as avenidas da Integração e Régis Pacheco, é o símbolo do descaso do Estado em solucionar o problema.


O assunto é de conhecimento de todos, porém até o momento nenhuma providência foi tomada pelo poder público. É bom lembrar que o problema não é de polícia, mas sim de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes que comentem envolvidos na criminalidade. Em Vitória da Conquista não há uma unidade de custódia para esses adolescentes, por isso eles são apreendidos pela polícia, independente do ato cometido, e horas depois estão nas ruas. Até quando a população conquistense terá que conviver com este problema tão sério? Quantos terão que morrer para despertar o poder público? 

O ativista André Cairo tem uma frase que nos chama a atenção: “A Gazela Desperta ao Nascer do Sol, Pedras com Dinamite”. Espera-se que essa dinamite não seja uma desgraça que traga uma dolorosa ferida para os cidadãos conquistenses.
Fonte: http://blitzconquista.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário