sábado, 10 de setembro de 2011

Quadro de saúde do bebê Cauê é estável


O quadro de saúde do bebê baiano Cauê, operado na última quinta-feira, está estável neste sábado (10), segundo informações de sua mãe, Tâmara Nascimento, que viajou para São Paulo para acompanhar a cirurgia de correção de uma síndrome rara, a hipoplasia do ventrículo esquerdo. A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Beneficência Portuguesa. 
O procedimento realizado na quinta é o primeiro dos três que o menino precisará fazer para corrigir o problema cardíaco. Cauê permanecerá na UTI até se recuperar, mas não receberá alta hospitalar, porque precisará fazer a segunda operação, programada para ocorrer em dois meses, na mesma unidade de saúde.
Depois, Cauê deverá continuar no hospital por até 60 dias dias, o que depende da evolução do quadro. A terceira e última cirurgia será feita quando o menino completar dois anos.
A cirurgia realizada nesta quinta durou 8 horas e, de acordo com o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, tudo ocorreu com normalidade. A mãe do menino, que o acompanha em São Paulo, viajou com a ajuda de uma ONG voltada para ajudar pessoas com problemas cardíacos.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário