sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aconteceu em Itapetinga reunião para debater o projeto família acolhedora

O Conselho Tutelar de Itapetinga participou na manhã de hoje da reunião que debateu a implantação do projeto família acolhedora no município.
Juiza Dra. Julianne Nogueira

A competente Juíza da Infância e Juventude Dra. Julianne Nogueira começou a reunião apresentando os participantes que ali se encontravam, pessoas conceituadas em Itapetinga e em outros municípios. No inicio dos trabalho Dr. Claúdio Daltro  Juiz Coordenador do tribunal de justiça da infância e da juventude da Bahia, apresentou o projeto família acolhedora, ele falou da importância da integração da criança e do adolescente na família natural ou excepcionalmente em família substituta, relatou a situação das crianças que são tuteladas pelos abrigos, segundo o Dr. Claúdio as crianças que vivem em abrigos quando completam maior idade perdem suas identidades, por esse motivo foi criado o projeto família acolhedora.
“A criança é prioridade absoluta, tudo tem que ser feito visando o melhor para ela” relatou o Dr. Claúdio Daltro.

Juiz Dr. Claúdio Daltro

O Projeto Família acolhedora é sobre tudo para aquelas crianças que são recém nascidas. Quando não tem um cadastro, os envolvidos com o trabalho de proteção aos direitos da criança e adolescente tem que ficar ligando pedindo ajuda para os amigos abrigar os "menores", com esse projeto isso vai mudar, terão famílias que se disponibilizarão em cuidar das crianças.

Promotor Dr. Marcelo Aguiar e
Delegado Dr. Roberto Junior
O Promotor de Justiça da infância e da Juventude Dr. Marcelo Aguiar, falou sobre a necessidade da família acolhedora, disse que a família acolhedora não pode ter intenção de adotar a criança ou adolescente. “A intenção não é tirar a criança do seio familiar e sim procurar um tio um avó não encontrando ai sim será levada ao encontro da família acolhedora”. Dr. Marcelo Aguiar.

Sandra Lucena Assistente Social da Coordenadoria da infância e Juventude, apresentou dados sobre a real situação das entidades de acolhimento no estado da Bahia. Fez uma pequena explanação do que é realmente o projeto família acolhedora, mostrando a real necessidade dos municípios se prepararem para poderem implantar o projeto.
Diante do que foi debatido, surge mais uma esperança de que crianças que estão em situação de risco poderão encontrar um lar momentâneo, onde terão a oportunidade de ter amor e carinho.
Esteve presente na reunião alguns Conselheiros das cidades de Itororó, Itarantim e maiquinique.












Clébio Lemos
Trazendo a notícia até você

Nenhum comentário:

Postar um comentário