quinta-feira, 8 de setembro de 2011

'Eu vi as chamas no corpo dele', diz mãe de Holyfield sobre incêndio

Dona Maria de Lourdes conta como o fogo atingiu a casa da família. Ex-pugilista, que teve 60% do corpo queimado, socorreu os dois sobrinhos.

A mãe do ex-pugilista baiano Reginaldo Andrade, de 45 anos, mais conhecido como "Holyfield", falou nesta quinta-feira (8) sobre o incêndio que atingiu a residência da família. Em seu depoimento, Dona Maria de Lourdes Santos conta que Holyfield socorreu os dois sobrinhos antes de sofrer as queimaduras.
"Eu gritei: Reginaldo, levante aí que Mariana tá me gritando. Quando ela subiu a escada correndo, ele meteu o pé na porta. A casa estava em chamas. Ele entrou, foi no banheiro, pegou água e jogou em cima de tudo. Ele saiu pra respirar lá fora e voltou. Eu já estava lá fora entupida também por culpa da fumaça. Aí quando ele voltou, escorregou na porta. Ele já tinha salvo as duas crianças. Eu vi as chamas no corpo dele", relata.
Segundo Dona Maria de Lourdes, o incêndio começou após um papel em chamas cair em um colchão da casa. "O que aconteceu foi que eles [os sobrinhos] acenderam um papel, que caiu no colchão onde a menina estava. Aí ela correu para o banheiro e começou a gritar por socorro", lembra.
O fogo começou por volta das 6h30 desta quinta-feira (08), na Travessa Kenedy, no bairro de Massaranduba, em Salvador. Os vizinhos conseguiram retirar o ex-pugilista de casa. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Maria de Lourdes Santos fala como ocorreu o incêndio que deixou seu filho, o ex-pugilista baiano Reginaldo da Silva de Almeida, conhecido como Holyfield (Foto: Lúcio Tavora/Agência A Tarde/AE)"A casa estava em chamas. Ele entrou, foi no
banheiro, pegou água e jogou em cima de tudo",
diz Maria de Lourdes Santos, mãe do pugilista
(Foto: Lúcio Tavora/Agência A Tarde/AE)
Estado de saúde
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Holyfield teve cerca de 60% do corpo queimado, sendo que os membros superiores foram os mais atingidos.
Ainda segundo a Sesab, o ex-pugilista já passou por uma cirurgia, está lúcido e seu estado de saúde é estável. Ele deve ser encaminhado para a enfermaria do Centro de Tratamento de Queimados do HGE. 
O médico Jorge Lopes, coordenador do setor de emergência do HGE, explicou que, pelo percentual do corpo queimado, Holyfield terá de ficar internado por pelo menos 30 dias, devido a complicações na pele e outros órgãos.
 O lutador
Reginaldo Holyfield nasceu em abril de 1966, na capital baiana. Em sua carreira como pugilista, ele conquistou seis campeonatos brasileiros, quatro títulos sulamericanos, seis latinos, um hispânico, um internacional e dois campeonatos mundiais na categoria supermédio, para lutadores de até 76,2 quilos.
Das 47 lutas profissionais que realizou, Holyfield venceu 33 por nocaute e perdeu cinco combates.
 Fonte G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário