quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Adolescente rouba carro, sequestra mulher e exige R$ 10 mil


Encontra-se à disposição da justiça um adolescente de 16 anos que foi apreendido por volta das 5h30 desta quinta, 11, por policias militares da cidade de Itabuna, sul da Bahia, a 433 km de Salvador. O rapaz portava um revolver calibre 32 com três projetéis.

 Levado ao complexo policial da cidade, o adolescente admitiu ter sequestrada uma mulher de 52 anos, no Bairro Castalha, na noite desta quarta. A prisão do menor ocorreu quando populares perceberam as atitudes suspeitas e acionaram a policia.
Segundo parentes da vítima que registraram ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na noite de quarta-feira, a mulher teria passado momentos de terror nas mãos do adolescente. Ela chegava à sua residência, de carro, um Peugeot 207, por volta das 20h10, quando foi surpreendida pelo jovem que apontou a arma e a levou como refém para a cidade de Buerarema (distante 21 km de Itabuna). Com a arma na cabeça da vítima, o jovem exigiu que a mulher ligasse de um telefone público para sua família e pedisse R$ 10 mil pela sua liberdade.
"A vítima se aproveitou de uma distração do adolescente e fugiu no momento de dar o telefonema aos parentes. O rapaz, que saiu em sua perseguição com o carro, colidiu com um ônibus, abandonou o veículo e fugiu”, disse a delegada plantonista Marley Reis Dias que interrogou o adolescente em Itabuna.
“Eu ia matá-la, pois ela fugiu e nesse momento, era a vida dela ou a minha”, confessou o rapaz aos policias, informando que já teria matado outras cinco pessoas por rixa e por disputa com rivais por objetos roubados.
Com o olho direito tapado com um esparadrapo, que segundo ele teria sido por um tiro, o adolescente disse à policia que o dinheiro seria para custear uma cirurgia ocular. E o carro da vítima ele levaria para a cidade de Ilhéus, onde ele disse haver um receptor. ”Sempre faço minhas coisas sozinho e não sou usuário de drogas”, disse o rapaz ao Coordenador Regional da 6ª Coordenadoria de Policia do Interior, Moises Damasceno.
Na delegacia, ele disse já ter outras cinco passagens por porte de arma e suspeita de assaltos: “Meu negocio é roubar, não gosto de arriscar muito e ganhar pouco”, confessou o rapaz quando perguntado se era usuário de drogas.
O adolescente está à disposição da Cessão do Menor Infrator. A delegada Roberta Santana Albano Oliveira aguarda providências da justiça para aplicar medidas sócio-educativas. Os homicídios que o rapaz de 16 anos confessou serão investigados pelas 1ª e 2ª Circunscrição Policial em Itabuna.
Fonte: Joa Souza, da sucursal Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário