segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Plenarinho lança concurso baseado na Constituição e no ECA

A turma do Plenarinho estuda a Constituição
A Constituição Cidadã foi criada no dia 05 de outubro de 1988, e foi um marco histórico para a democracia no Brasil. Por meio dela passamos a ter direitos e deveres garantidos pela lei. Uma Constituição comanda a vida de um país e só nasce depois de um esforço coletivo de parlamentares e da sociedade civil. Como o aniversário da Constituição Cidadã acontece no mês do dia das crianças, a Turma do Plenarinho resolveu lançar um concurso para celebrar as duas datas juntas.

 O Plenarinho criou uma história em quadrinhos, e o objetivo do concurso é elaborar o final mais criativo. Os personagens da trama estão em uma situação difícil e precisam de ajuda para resolvê-la. Mas para concluir a historinha o candidato vai usar a Constituição e o que ela diz sobre os direitos das crianças e adolescentes brasileiros. E também o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - para ver esses direitos detalhados. Consulte as regras no site do Plenarinho.

O vencedor ganhará livro, DVD e um jogo, além da imagem desenhada pela equipe do Plenarinho. O desenho será enviado por meio eletrônico, juntamente com o a história completa. A historinha será publicada na página dos quadrinhos do portal Plenarinho, na data estabelecida. O candidat deverá o final elaborado por e-mail até o dia 4 de novembro de 2011. E o resultado será divulgado no dia 16 de novembro de2011, juntamente com a publicação da historinha.

(Fonte: Plenarinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário