quarta-feira, 19 de outubro de 2011

'Quero uma resposta', diz mãe de menino que queimou pés em creche

Caso aconteceu em Americana, interior de São Paulo, no dia 7 de outubro. Secretaria de Educação informou que abriu sindicância para apurar o caso.
Menino que queimou os pés em creche no colo ca mãe (Foto: Marcelo Rocha/O Liberal)
A dona de casa Bruna Coliado de Oliveira, de 19 anos, quer saber como o filho de 1 ano e 8 meses queimou os pés em uma creche municipal de Americana, no interior de São Paulo, no dia 7 de outubro. Os funcionários disseram que a criança pisou em uma calçada que esquentou muito por causa do sol. A mãe estranha a versão. “É impossível ter queimado do jeito que queimou na calçada. Eu estou achando estranha essa conversa deles. Eu quero uma resposta”, afirmou nesta quarta-feira (19).

Ela procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. A mãe conta que recebeu uma ligação da creche avisando que o menino tinha sofrido uma queimadura e estava a caminho do hospital. “Quando eu cheguei, vi que não tinha sido uma pequena queimadura, que estava feio”, contou. Bruna diz que ocorria um churrasco na creche na data e que acredita que o menino pisou “em uma grelha ou um carvão”.
A Secretaria de Educação do município informou que abriu sindicância para apurar o caso. Segundo nota enviada à imprensa, a “criança teve os dois pés queimados após pisar descalça no piso de cimento, em local descoberto em um dia muito quente”. “A direção da escola prestou socorro imediato, encaminhando a criança para o hospital. A escola também comprou os medicamentos solicitados pelo médico”, completa a nota.
A mãe afirma que as crianças estavam sozinhas no parquinho quando o filho queimou os pés. “A professora dele falou que, na hora, tinha uma aluna com febre e ela saiu para socorrer e a outra [professora] saiu para ligar para uma mãe. Eles falaram que só viram o pé dele quando ele estava vindo, chorando”, recordou. O menino fez curativos no hospital e, segundo Bruna, está melhorando. “Ele está querendo voltar a andar. Antes, só ficava brincando sentado ou no meu colo.”
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário