segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ibametro apreende mais de 800 brinquedos em fiscalização na Bahia

REDE BAHIA | G1
Peças aparentemente inofensivas podem oferecer riscos à saúde. Brinquedos foram recolhidos em três dias de fiscalização.

Brinquedps como carrinhos ou dinossauros são aparentemente inofensivos, mas que podem esconder perigos à saúde das crianças. Esses são exemplos dos mais de 800 brinquedos apreendidos em três dias de fiscalização do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) em lojas e supermercados de Salvador e outros oito municípios baianos.



“Eles foram apreendidos [os brinquedos] porque não ostentavam o selo do Inmetro. No caso, é uma peça pequena que pode ser engolida, é um cordão que a criança pode usar para colocar no pescoço…”, explica o coordenador de qualidade do Ibametro Rubens Dourado.

A dois dias do Dia das Crianças, muitos pais ainda estão sem saber o que dar de presente para os filhos. Independente da escolha, os pais devem ficar atentos se o brinquedo apresenta o selo do Inmetro, que fica atrás da embalagem. Essa é a principal garantia de que a brincadeira vai ter sempre um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário