sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Crianças que foram trancadas em casa em SP irão morar com os tios

Elas saíram de abrigo de Itapecerica da Serra nesta sexta-feira (9). Parentes se ofereceram para cuidar das crianças
As três crianças que ficaram trancadas em casa no sábado (3) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, vão ficar sob a guarda dos tios por parte de mãe. Segundo a mãe, elas ficaram presas após um desencontro de horário entre ela e o pai. As crianças deixaram o abrigo provisório na cidade nesta sexta-feira (9).

O juiz Gabriel de Campos Sormani, titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, decidiu na noite de segunda-feira (5) encaminhá-las para um abrigo. O Conselho Tutelar ficou responsável por escolher uma família substituta.
saiba mais
Juiz manda crianças trancadas em casa para abrigo na Grande SP
Menino trancado em casa pela mãe liga para a polícia para pedir ajuda
'Bati nele, sim, para corrigir', diz mãe que deixou filhos trancados em casa

Os tios se ofereceram para cuidar deles. Para preservar as crianças, a Justiça não revelou a identidade dos parentes, nem onde eles moram.

O filho mais velho, de 12 anos, ligou para a Polícia Militar dizendo que estava sozinho com a irmã de 5 meses e ela estava com fome. Também relatou aos policiais que sofria agressões. Em entrevista, a mãe das crianças admitiu ter batido no garoto. Helena Alves Ferreira, entretanto, negou que tenha queimado o filho, como ele disse na ligação para a PM.

Um conselheiro tutelar confirmou que as crianças não eram maltratadas e que um dos motivos que levou o garoto de 12 anos a ligar para a polícia é porque ele foi proibido pela mãe de jogar videogame em um bar.

A mãe disse que os filhos ficaram sozinhos por um mal entendido. “Foi um mal entendimento entre eu e o meu esposo porque saí para trabalhar.”
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário