quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Inácio Arruda defende destinação de 10% do PIB para a educação

Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) elogiou o projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado na Câmara, que destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, mas alertou que o plano depende de fontes seguras de financiamento. O parlamentar elogiou a presidente Dilma Rousseff por “afastar demagogias” nesse aspecto:
- Não basta dizer “10% do PIB para a educação”. É preciso viabilizar. É preciso saber de onde vamos tirar os recursos para colocar na educação – afirmou, salientando que investir em educação é investir no desenvolvimento do país.
Inácio Arruda lamentou que “pressões que não ficaram absolutamente explícitas” levaram o presidente Lula a vetar a destinação de 50% do fundo social do pré-sal para a educação, mas espera que a proposta volte a ser discutida. O senador considera fundamental universalizar a educação infantil e garantir a formação continuada dos professores, e espera uma mobilização neste sentido que vá além dos estudantes e dos educadores.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário