segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bebê agredido por padrasto passa bem


Foto: Ilustrativa
A bebê de sete meses, que foi internada neste fim de semana após ser espancada pelo padrasto, passa bem nesta segunda (7). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a garotinha vai passar por uma avaliação do neurologista para verificar se a agressão causou danos neurológicos e se ela pode receber alta. De acordo com a polícia, Antônio Marcos Arcanjo Santana, 26 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante na noite de sábado (5). Ele confirmou que agrediu a menina depois que policiais desconfiaram da versão apresentada.

Inicialmente, a mãe do bebê, que tem 16 anos, e a ex-companheira de Antônio Marcos disseram que a criança caiu da cama. Mas a gravidade dos hematomas chamou a atenção do delegado Omar Leal, da 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), que sinalizou a situação para a delegada da 9ª DT (Boca do Rio), Fernanda Porfírio, que assumiu o plantão seguinte do Posto Policial do HGE.
Ao serem questionadas pela delegada, a mãe da menina e a ex-companheira de Antônio reafirmaram que o bebê caiu da cama. “Mas uma queda não deixaria a criança tão inchada, com três fraturas na face e hemorragia no ouvido”, avaliou a delegada. “Depois a mãe revelou que saiu para comprar remédio porque a filha estava febril e quando voltou a encontrou machucada. Achei estranho o fato de o companheiro não ter ido ao hospital e fui à casa dele, na Ribeira”, completou.
Socos - Ao perceber a presença da polícia, Antônio ainda tentou fugir. Detido, ele afirmou que a menina havia caído do colo da irmã de 7 anos, depois responsabilizou o irmão.
“Mas acabou confessando que deu três socos na cabeça da menina, depois a jogou na cama e ela caiu com o rosto virado no chão. Ele disse que agrediu a criança porque estava com raiva da mãe”, relatou a delegada, que o autuou por tentativa de homicídio.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário