sexta-feira, 22 de julho de 2011

CINEMA NA ESCOLA


O Conselho Tutelar de Itapetinga lança mais uma campanha que vai chamar a atenção dos adolescentes quanto aos riscos do uso das drogas, dando continuidade ao trabalho de conscientização de nossos adolescentes.
A campanha consiste em uma palestra inicial sobre os diversos tipos de drogas, seus efeitos, o que diz a lei, como o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) trata essa questão, e o exemplo dado pelo filme “Diário de um Adolescente que tem 01:50 hs. de duração aproximadamente.


Após a exibição cinematográfica os alunos realizarão um trabalho escolar avaliativo, valorizando a participação do aluno e fortalecendo a parceria Conselho Tutelar – Escola.
A campanha está direcionada inicialmente para as escolas, tendo em vista ser nessas instituições onde se concentra o maior número de adolescentes que é o público alvo da campanha, mas nada impede em atendermos, igrejas, associações de bairros e programas sociais.
O lançamento dessa campanha será na Escola Paulo Hagge (CAIC) por alguns fatores importantes: a localização da escola, a clientela atendida e a sensibilidade dos educadores daquela instituição com a problemática das drogas e seus malefícios. Em seguida estaremos atendendo a Escola Otávio Camões a convite da Diretora Graça que também demonstra muita preocupação com o tema.
Para participar basta ligar para 32618335 e agendar com D. Núbia, Secretária do Conselho Tutelar.
CINEMA NA ESCOLA – conheça, participe, inscreva sua escola, ligue 3261-8335

Texto: Eusébio Sampaio
Revisão: Aline Silva

Conselho Tutelar de Itapetinga  
Em defesa dos direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário