Já não é segredo que a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, criou o fantástico mundo de Hogwarts mesmo sendo mãe solteira e dona de casa. Mas recentemente ela revelou em uma carta a uma fã que ela também foi vítima de bullying na escola.
Leia mais:
Senado aprova projeto contra bullying
Filme discute violência escolar
Jovem paga para evitar bullying
Senado aprova projeto contra bullying
Filme discute violência escolar
Jovem paga para evitar bullying
Sacia Flowers, uma fã americana, escreveu uma carta para Rowling dizendo que seus livros a ajudaram a superar sua infância difícil. A jovem se identificou com Harry Potter porque também ficou órfã, aos 13 anos. Seus pais tinham problemas com drogas e foram assassinados.
A escritora respondeu à carta; disse que sofria bullying e era chamada de “Rowling Pin” (uma brincadeira para a expressão “Rolling Pin” que significa “rolo de macarrão”).
Rowling afirmou ainda que seus colegas a obrigavam a dar dinheiro a eles para poder voltar para casa, de acordo com o Daily Mail.
A fã disse que sofreu com provocações de seus colegas na escola, e Rowling disse que sabia exatamente como era.
- Eu sei como é isso de ser azucrinada, porque aconteceu comigo também durante toda a minha adolescência. Ser jovem pode ser completamente horrível.
Infância na escola
Aos 9 anos J. K. Rowling recorda de ter gostado da escola, em Winterbourne, região da Inglaterra. Ela lembra que foi nessa época que começou a fazer desenhos, anotações e histórias que a levariam a escrever a série Harry Potter.
Notícias de educação e carreiras
Saiba mais sobre o Enem
Saiba mais sobre o Fies
Saiba mais sobre concursos
Saiba mais sobre o Enem
Saiba mais sobre o Fies
Saiba mais sobre concursos
Quando se mudou para uma pequena vila de Tutshil, no País de Gales, sua avó morreu, o que afetou sua vida escolar. Ela não gostava do novo colégio, não tinha amigos e odiava passar o dia “apenas olhando o quadro negro”.
Foi aos 11 anos que a escritora teve seu primeiro grande amigo na escola. Sean Harris passou a ser seu companheiro durante toda a adolescência.
Ela dedicou a ele o livro “Harry Potter e a Câmara Secreta” e disse que nos tempos de escola ele foi o único que acreditou no seu sucesso como escritora.
Em 1983 Rowling foi para a Universidade de Exeter, na costa sul da Inglaterra. Estudou francês e passou parte da graduação em Paris.
Saiba mais sobre bullying
O bullying afeta adolescentes dentro e fora da escola. Alguns igualam as críticas de seus pais às agressões que sofrem na escola.
Com o surgimento de novas mídias e a expansão da internet, os estudantes estão cada vez mais sujeitos a serem vítimas desse tipo de agressão.
Neste mesmo mês, nos Estados Unidos, um adolescente passou 2 meses após cometer bullying na escola, o que causou suicídio de um colega.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário