quinta-feira, 21 de julho de 2011

Autora de Harry Potter diz que sofreu bullying na escola

Colegas de classe deram apelido ofensivo a J.K. Rowling durante a adolescência


Ser jovcem pode ser horrível


Já não é segredo que a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, criou o fantástico mundo de Hogwarts mesmo sendo mãe solteira e dona de casa. Mas recentemente ela revelou em uma carta a uma fã que ela também foi vítima de bullying na escola.


Sacia Flowers, uma fã americana, escreveu uma carta para Rowling dizendo que seus livros a ajudaram a superar sua infância difícil. A jovem se identificou com Harry Potter porque também ficou órfã, aos 13 anos. Seus pais tinham problemas com drogas e foram assassinados.
A escritora respondeu à carta; disse que sofria bullying e era chamada de “Rowling Pin” (uma brincadeira para a expressão “Rolling Pin” que significa “rolo de macarrão”).
Rowling afirmou ainda que seus colegas a obrigavam a dar dinheiro a eles para poder voltar para casa, de acordo com o Daily Mail.
A fã disse que sofreu com provocações de seus colegas na escola, e Rowling disse que sabia exatamente como era.
- Eu sei como é isso de ser azucrinada, porque aconteceu comigo também durante toda a minha adolescência. Ser jovem pode ser completamente horrível.
Infância na escola
Aos 9 anos J. K. Rowling recorda de ter gostado da escola, em Winterbourne, região da Inglaterra. Ela lembra que foi nessa época que começou a fazer desenhos, anotações e histórias que a levariam a escrever a série Harry Potter.
Quando se mudou para uma pequena vila de Tutshil, no País de Gales, sua avó morreu, o que afetou sua vida escolar. Ela não gostava do novo colégio, não tinha amigos e odiava passar o dia “apenas olhando o quadro negro”.
Foi aos 11 anos que a escritora teve seu primeiro grande amigo na escola. Sean Harris passou a ser seu companheiro durante toda a adolescência.
Ela dedicou a ele o livro “Harry Potter e a Câmara Secreta” e disse que nos tempos de escola ele foi o único que acreditou no seu sucesso como escritora.
Em 1983 Rowling foi para a Universidade de Exeter, na costa sul da Inglaterra. Estudou francês e passou parte da graduação em Paris.
Saiba mais sobre bullying
O bullying afeta adolescentes dentro e fora da escola. Alguns igualam as críticas de seus pais às agressões que sofrem na escola.
Com o surgimento de novas mídias e a expansão da internet, os estudantes estão cada vez mais sujeitos a serem vítimas desse tipo de agressão.
Neste mesmo mês, nos Estados Unidos, um adolescente passou 2 meses após cometer bullying na escola, o que causou suicídio de um colega.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário