terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Olimpíadas: Londres exige ingresso extra a crianças de colo e gera polêmica


Crianças de colo e até bebês recém-nascidos não poderão acompanhar os pais que tiverem comprado ingresso para os Jogos Olímpicos de Londres. Um porta-voz do Comitê Organizador confirmou ao jornal The Telegraph que a presença de crianças só será permitida se estas portarem um ingresso, o que tem gerado polêmica no Reino Unido, a menos de seis meses do início da Olimpíada. De acordo com a publicação, mulheres grávidas com previsão de parto para os dias anteriores à abertura da Olimpíada se preocupam em conseguir ingressos extras para irem às competições acompanhadas dos bebês. Alguns eventos possuem carga de ingresso para crianças, com preços mais acessíveis, mas a grande demanda deixa os pais sem alternativa a não ser tentar comprar bilhetes pelo preço integral.
“O bebê não estará ocupando um assento, e se eles estão preocupados com medidas contra incêndio ou seja o que for, não é como se o bebê não fosse estar com você durante todo o tempo. Basicamente, mãe e bebê deveriam ser contadas como uma pessoa. O bebê não vai usar as instalações por si próprio”, apontou uma mãe que está passando pelo problema, consultada pelo The Telegraph.
A venda de ingressos para a Olimpíada de Londres começou em março de 2011, a exatos 500 dias para o início dos Jogos. Como a gestação humana dura em média 280 dias – ou cerca de nove meses – muitas das crianças que agora precisarão de ingresso ainda não existiam ou sequer estavam nos planos dos pais quanto estes adquiriram as entradas.
Em outros eventos, como na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, em 2010, a organização permitia a entrada de crianças de até dois anos de graça.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário