sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As 'boadrastas' e as relações em família

Getty Images
Oi, leitores!
Seus pais são separados? Os meus, não! Por favor, peça ao seu filho que faça essa mesma pergunta na escola! Com certeza você vai ficar surpreso com a quantidade de casais separados hoje em dia (se bobear, você é um deles, inclusive!). Não sei se a causa desse aumento no número de separações é que as pessoas estão menos tolerantes, como diz a minha mãe, mas o meu objetivo aqui também não é discutir isso. Meu objetivo é discutir as relações entre pais, mães e filhos. Ou, no caso, as relaçōes entre madrastas/padrastos e enteados. Ou madrastas/padrastos e filhos, como acontece muitas vezes. É isso mesmo. Muitas vezes, a madrasta ou o padrasto são mais presentes, mais amorosos, mais responsáveis do que os verdadeiros pais e mães. Quem sai ganhando nessa história toda são os adultos e as crianças, que passam a ter mais uma pessoa para amar, admirar e se espelhar.
Claro que nem sempre é assim, por isso mesmo resolvi tocar no tema. Nas últimas semanas, vários casos envolvendo madrastas e padrastos violentos chamaram a atenção do país e me fizeram pensar: que tipo de relacionamento tem uma mulher ou um homem com uma pessoa que não respeita seu filho, do relacionamento anterior? Como permitem agressões verbais e físicas que, algumas vezes, acabam até em morte? Por que não denunciam? Por que não protegem seus filhos?
Desculpem a sinceridade, mas os pais que sabem que os filhos estão sofrendo e não fazem nada para mudar são, na minha opinião, coniventes.

Um beijo,
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário