sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maniaco Francisco das Chagas pega mais 27 anos de cadeia

O réu Francisco das Chagas foi condenado pela décima vez e soma 280 anos de prisão
O mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito foi condenado a 27 anos e seis meses em mais um julgamento. Desta vez, ele foi julgado pela morte do menino Alexandre Lemos Pereira, de 9 anos,ocorrido em 2002, em São José de Ribamar. O mecânico é acusado de 42 assassinatos de crianças e adolescentes, sendo 30 no Maranhão e o restante no Pará. O julgamento aconteceu quinta-feira (18) na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar e foi presidido pela juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, da 1ª Vara da comarca do município. O mecânico não compareceu para acompanhar o julgamento. Antes do veredito de ontem, Francisco das Chagas já tinha nove condenações e somava mais de 250 anos de cadeia. No Brasil, o preso cumpre no máximo 30 anos. Francisco das Chagas Rodrigues é acusado de matar 42 meninos, sendo que 30 moravam no Maranhão e 12 no Pará. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil: estavam na faixa etária de quatro a 15 anos e eram de famílias pobres. Desde 2003, Francisco das Chagas está preso na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.
Os processos referentes aos crimes tramitam na 1ª e 2ª varas da comarca de São José de Ribamar, na 1ª Vara de Paço do Lumiar e 11ª Vara Criminal. Nas varas da comarca de São José de Ribamar existem 14 processos contra o mecânico. Na 1ª vara há sete processos que têm como vítimas sete garotos na faixa etária de 9 a 15 anos. Na 2ª vara da comarca existem outros sete processos sobre a morte de nove meninos.
Na comarca de Paço do Lumiar, tramitam nove processos contra Chagas, nos quais ele é acusado de ter matado dez meninos. As vítimas tinham idade entre 10 e 14 anos. Esses crimes teriam ocorrido entre 1991 e 2002. A série de assassinatos ficou conhecida como o Caso dos Meninos Emasculados e teve repercussão internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário