terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mobilização pelo Dia da Internet Segura terá atividades em 70 países


A SaferNet Brasil, em parceira com o Ministério Público e o Comitê Gestor da Internet promovem a partir do desta semana uma série de iniciativas para comemorar o Dia Mundial da Internet Segura, que é oficialmente lembrado em 7 de fevereiro. O tema deste ano é "Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos... com segurança". Realizado em mais de 70 países, a mobilização estimula atividades de promoção do uso responsável e seguro da internet, buscando sensibilizar as instituições envolvidas com Educação, Direitos das Crianças e Adolescentes, Comunicação e Publicidade. As ações serão desenvolvidas ao longo de todo o ano.
A proposta do Dia é promover o uso responsável e seguro das Tecnologias da Informação e de Comunicação, ajudando a criar as condições necessárias para garantir a efetiva proteção dos Direitos Humanos na Sociedade da informação, contribuindo para uma cultura de responsabilidade e habilitando crianças, jovens e adultos a construírem relações sociais éticas através do uso das TIC's. 

Apoie essa ideia 
Qualquer cidadão pode se mobilizar para participar das atividades do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil, preparando oficinas, palestras, vídeos, peças teatrais, intervenções urbanas, conteúdos educativos e de prevenção para o uso seguro e ético da Internet. Todas as ações podem ser divulgadas na agendo do evento, sem restrição de local. Acesse a agenda do Dia da Internet Segura em todo o mundo e participe!
O Dia da Internet Segura é uma iniciativa criada pela Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário