sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Após festa de presos com piscina e cerveja no Paraná, delegado é afastado e pode até ser expulso


Presos fizeram uma festa com churrasco, bebidas e até uma piscina inflável na carceragem da delegacia de Bandeirantes (426 km de Curitiba). Segundo reportagem exibida nesta quinta-feira (9) pelo programa “Paraná TV”, da RPC, a festa foi realizada em dezembro de 2011. Nas fotos, é possível ver telefones celulares na cintura dos detentos. A Polícia Civil do Paraná informou, em nota, que afastou o delegado Alessando Luz e que irá investigar o caso. “O servidor envolvido poderá receber punição, que vai desde advertência até exclusão do quadro”, informa o texto (leia a íntegra abaixo).

Ainda segundo a reportagem, a piscina, de 2.000 litros, foi enchida com água das torneiras da delegacia, e a festa teve aparelho de som e “muita cerveja”. Os homens que aparecem nas fotos cumpriam pena por assassinato, roubo e tráfico de drogas. Dois deles foram transferidos a outras unidades e um foi libertado, segundo a RPC.
“Acho (um episódio) lamentável. A Corregedoria irá tomar todas as providências”, afirmou aoUOL o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius Michelotto. “É mais um desgaste para nós, por causa de uma função (cuidar de presos) que não é nossa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário