domingo, 12 de fevereiro de 2012

SSP registra 180 mortes durante a greve da PM


Durante os 12 dias de greve da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 180 homicídios na capital baiana. Este número começou a ser calculado no dia 31 de janeiro - data de início do movimento paredista - e deixou de ser contabilizado às 21h do sábado, 11, quando os policiais decidiram pelo fim da greve. Além do grande número de homicídios, a quantidade de carros assaltados também foi alarmante. Segundo a SSP, 402 veículos foram assaltados, em Salvador, durante os 12 dias de paralisação. Apesar do fim da greve, vários veículos do Exército e soldados das Forças Armadas ainda podiam ser vistos, na manhã deste domingo, 12, circulando pelas ruas de Salvador.
Proposta - O movimento foi encerrado no sábado,11, quando os grevistas aceitaram a proposta de 6,5%, retroativa a janeiro passado, feita pelo governo.
Também foi aceita a proposta do pagamento da GAP - Gratificação por Atividade Policial - a partir de novembro próximo. Segundo o comando geral da PM, 100% do efetivo da polícia já se encontra em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário