sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PGJ em exercício prestigia lançamento da campanha nacional contra exploração sexual infanto-juvenil


Todos de mãos dadas para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Esta foi a conclamação feita em uníssono pelos que participaram na manhã de hoje, dia 16, do lançamento da ‘Campanha de Mobilização Nacional pelo Combate à Exploração Sexual a Crianças e Adolescentes’. Com o slogan ‘Liga da Proteção – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’, a campanha foi lançada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), pelas ministras Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que estavam ladeadas pelo vice-governador Otto Alencar, pela primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, pelo procurador-geral de Justiça em exercício, José Gomes Brito, entre outras autoridades.
A ministra Maria do Rosário enfatizou que Salvador foi escolhida para o lançamento do evento “pela receptividade desse povo que está atento para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes”. De acordo com a ministra, Salvador é um ícone do Carnaval brasileiro, e a campanha sendo lançada na capital baiana e nesta época, terá projeção mundial. Conforme enfatizou o coordenador do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) e do Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual, Waldemar Oliveira, o crescimento do número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes na Bahia através do Disque 100 Nacional não reflete o aumento da incidência, mas uma maior sensibilização da sociedade, que está incorporada nessa luta.
Ele lembrou que, há 17 anos, o Cedeca tomou essa iniciativa, que foi posteriormente incorporada por um conjunto de entidades governamentais e não governamentais. “Sinto-me muito satisfeito pelo lançamento da campanha nacional estar acontecendo aqui na Bahia, porque é um reconhecimento ao trabalho pioneiro do Cedeca”.
Compuseram também a mesa do evento a senadora Lídice da Mata e os secretários de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena.
ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Postar um comentário