domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lindenberg Alves será julgado pela morte de Eloá Pimentel a partir desta segunda-feira em São Paulo


O acusado, de 25 anos, vai a júri nesta segunda (13). Pena pode ir de 50 a 100 anos de prisão, segundo o Ministério Público. Saiba como será o julgamento.
O julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, começa nesta segunda-feira (13), às 9h, no Fórum de Santo André, na região do ABC Paulista. A previsão é que o júri dure até três dias, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Sete jurados vão ser sorteados entre 25 que deverão comparecer ao tribunal, e eles vão decidir se o réu é culpado ou inocente. Ao todo, serão convocadas 19 testemunhas – cinco são exclusivas da acusação e vão ser ouvidas primeiro.

O julgamento pode ir até as 21h no primeiro dia, segundo o advogado assistente de acusação, José Beraldo. As testemunhas exclusivas da defesa também são cinco, e são ouvidas na sequência. Há, ainda, nove testemunhas entre as chamadas de juízo: contam tanto para acusação quanto defesa e são ouvidas por último. Após todas as testemunhas se pronunciarem, os jurados tiram as suas dúvidas. Por fim, ocorre o interrogatório do réu e debates sobre o andamento do processo. São 16 horas com entrevistas, discussões e notícias, de acordo com a promotora Daniela Hashimoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário