terça-feira, 20 de março de 2012

Polícia apura agressão a deficiente física em escola de Ribeirão Preto

A Polícia Civil investiga a denúncia de agressão a uma deficiente física de 13 anos dentro da escola em Ribeirão Preto(SP). O pai da vítima, Adauto Morais de Assis, disse que a filha foi agredida por oito estudantes entre 14 e 15 anos. O caso teria acontecido na manhã de segunda-feira (19), mas o boletim de ocorrência só foi registrado na tarde de terça-feira (20) porque, segundo Assis, a família foi ameaçada. “Não sabemos o que pode acontecer amanhã ou depois. Vamos ter alguns cuidados a mais, porque não é a primeira briga que acontece lá dentro [da escola]”, afirmou. A adolescente passou por exame de corpo de delito nesta terça-feira (20) e apontou aos policiais escoriações no rosto, braços e pernas. O caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju).
Escola
O vice-diretor da Escola Estadual Professor Rafael Leme Franco, Eber Nascimento, confirmou que o caso aconteceu dentro do pátio durante um intervalo.
Nascimento disse que as agressoras ainda não foram punidas porque a decisão deve ser tomada pelo conselho da escola, composto por professores e pais de alunos. “São várias situações que precisam ser avaliadas antes de aplicar uma sanção administrativa”, afirmou.
A direção também aguarda as famílias confirmarem se as jovens continuarão matriculadas ou solicitarão transferência para outro colégio.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário