domingo, 11 de março de 2012

LSD pode ajudar alcoólatras a parar de beber, dizem cientistas


Homem bebendo cerveja Foto: PA
O estudo, publicado no Journal of Psychopharmacology, utilizou informações de seis experimentos envolvendo mais de 500 pacientes e concluiu que a droga teve um "efeito benéfico significativo" contra o abuso de álcool, que durou por vários meses depois que a substância foi utilizada. Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia analisaram estudos sobre a droga realizados entre 1966 e 1970.O LSD é uma das drogas alucinógenas mais fortes já identificadas, que aparentemente bloqueia uma substância química no cérebro, a serotonina, que controla funções como percepção, comportamento, fome e humor.

Todos os pacientes participavam de tratamentos contra o alcoolismo, mas alguns receberam uma única dose de LSD de entre 210 e 800 microgramas.
No grupo de pacientes que usou a droga, 59% mostraram uma queda no consumo de bebidas alcoólicas em comparação com 38% no outro grupo.
Aqueles que tomaram o LSD também apresentaram níveis mais altos de abstinência de álcool.O efeito se manteve por seis meses após o consumo do alucinógeno, mas desapareceu após um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário