quarta-feira, 7 de março de 2012

Escola Pau-Brasil recebe o Prêmio ANU Dourado


Segundo estudiosos das cores o dourado está associada ao sol, a abundância, aos grandes ideais, a sabedoria e o conhecimento. Em fevereiro, GIRA Solidário recebeu o Prêmio ANU Dourado pelo Projeto Escola Pau-Brasil, programa de profissionalização e integração social para jovens de famílias em situação de risco social. O Prêmio ANU, realizado pela CUFA- Central Única das Favelas foi entregue em uma grande festa no teatro João Caetano, no Rio de janeiro, que comemorou os 10 anos de atuação da CUFA. O grande homenageando da noite foi o ator Lázaro Ramos, que atua e apoia diversos projetos sociais. Além disso a festa contou com a presença de personalidades como Chico Buarque, Malu Mader, Djavan, Fagner, apresentação de Regina Casé e Marcelo Tas.

O objetivo é reconhecer ações desenvolvidas dentro de favelas e demais espaços em desvantagens sociais, que buscam melhorias de qualidade de vida, inclusão e capacitação nessas áreas de atuação buscando as melhores ações em todo território nacional.
O ANU Dourado reconhece a Escola Pau-Brasil como a melhor iniciativa social do estado de Mato Grosso do Sul. Foram mais de 30 mil ações inscritas em todos os Estados do Brasil, mais o Distrito Federal.
A Escola Pau-Brasil oferece curso de formação profissional em marcenaria moderna, design e projeção de móveis e cidadania para adolescentes e jovens de famílias dos bairros mais pobres de Campo Grande, como Dom Antônio Barbosa, Parque Lageado, Parque do Sol, Jardim Colorado, Aero Rancho e Los Angeles, onde existe um alto número de famílias em dependência do trabalho no lixão, incluindo as crianças e os adolescentes. Esses bairros são considerados os mais vulneráveis, social e economicamente, da Capital. Apresentam altos índices de violência, baixa renda (até um salário mínimo por família) e falta de saneamento básico.

ANU Preto
Além do ANU Dourado que premiou uma iniciativa em cada estado, também houve a premiação do ANU Preto, que homenageou as três melhores iniciativas sociais do País. Nessa categoria foram premiadas as ações do Rio de Janeiro, do Piauí e de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário