terça-feira, 13 de março de 2012

Após agredir professora, aluna se desculpa e diz passar por problemas

A aluna que agrediu uma professora com tapas no rosto dentro de sala de aula pediu desculpas à educadora e disse que está passando por problemas pessoais, segundo a direção da escola. A agressão aconteceu em uma escola na cidade de Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais. O Conselho Tutelar e a Superintendência Regional de Ensino estão acompanhando o caso. A aluna que agrediu uma professora com tapas no rosto dentro de sala de aula pediu desculpas à educadora e disse que está passando por problemas pessoais, segundo a direção da escola. 
As imagens foram postadas na internet e mostram a briga, que segundo a direção da escola, teria começado depois que a professora pegou um bilhete que circulava pela sala. Uma aluna se levantou, começou a discutir e partiu para cima da professora. A gravação foi feita na semana passada durante a aula de física do primeiro ano do ensino médio.
A briga assustou quem estudou no local. Ainda segundo a direção, a estudante e a professora nunca tinham se envolvido em casos semelhantes. “Uma excelente profissional que tem domínio de conteúdo. Ela nunca tinha participado deste tipo de situação. Muito menos a aluna que estuda aqui desde o ano passado, é uma aluna calma, tranquila. Nem conversa em sala de aula”, disse a diretora da escola, Ilméria Frossard.
“Às vezes, o aluno ao cometer um ato deste faz por impulso, vontade de destacar perante os outros alunos, que vai vencer perante o professor. Pode ser que este aluno pode estar com problema em casa, com o pai, com o padrasto, com a mãe”, opinou a conselheira tutelar Kátia Mantovani. A adolescente vai começar um acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, de acordo com o Conselho Tutelar. O processo também vai ser encaminhado para o Ministério Público.
“É preciso que nós vivenciemos esta prática para que nós amenizemos os conflitos diários nas unidades escolares”, defendeu a superintendente regional, Maria do Carmo Melo. A Superintendência de Ensino afirmou ainda que foi um episódio isolado e que o diálogo é a base para prevenir e punir esses tipos de casos. Os pais da aluna não foram localizados para falar sobre o assunto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário