terça-feira, 13 de março de 2012

ESCOLA ISAURA COSTA: PROJETO LEITURARTE: MINHA ESCOLA PINTA O 7.


A leitura é um instrumento valioso para a apropriação de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela amplia e aprimora o vocabulário e contribui para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo, pois possibilita o contato com diferentes ideias e experiências. Assim, é obrigação da escola desenvolver o gosto e o prazer pela leitura, tornando os estudantes capazes de compreender diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade, de modo a formar leitores competentes e autônomos, contribuindo para a sua inclusão e interação na sociedade. Neste sentido aconteceu nesta terça-feira o lançamento do Projeto Leiturarte: Minha Escola Pinta o 7 da Escola Isaura Costa.
Foi um sucesso!!! A equipe da escola montou um circo e promoveu momentos de muita diversão, alegria e felicidade aos seus alunos. A apresentação contou com a participação de mágicos, malabaristas, equilibristas, bailarinas, domadoras de animais, e palhaços que fizeram a festa da criançada.

O projeto tem como objetivo despertar, incentivar e promover a leitura através da arte no âmbito escolar, estendendo-se à comunidade, visando a formação do caráter do leitor no educando, a melhor qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural, além de promover vivências educativas de muito prazer e alegria.

E a partir da arte na escola utilizando-se das diversas possibilidades que ela nos permite desenvolveremos o Projeto Leiturarte: Minha Escola Pinta o 7 acreditando que a leitura pode contribuir para a emancipação do sujeito, tornando-o um cidadão mais consciente, com uma visão mais ampla do mundo, e ajudando-o na transformação de si e da realidade em que vive.



Nenhum comentário:

Postar um comentário