quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ITAPETINGA Crianças praticam arruaça em casa de vizinho

Olha a situação que ficou o quarto

Na tarde do dia 27/10/2011, três crianças entre 7, 9 e 11 anos (uma menina e dois meninos), foram avistada dentro de uma residência no bairro Américo Nogueira fazendo a maior arruaça, as crianças quebraram a porta dos fundos, adentraram a residência, fizeram a maior bagunça no quarto, remexendo em documentos, segundo a moradora sumiu cartões de créditos, jogaram todos os objetos no chão, como pode ser verificado nas fotos abaixo. A meninada mexeu na dispensa da família, jogou ovos nas paredes da sala e do quarto, pegaram um saco cheio de mantimento e estavam levando quando foi avistados por um membro da família que gritou e os meninos deixaram o saco no chão e correram. O dono da residência esteve essa tarde no Complexo Policial fazendo um B.O e pedindo providência a autoridade policial.
+FOTOS
Esse tipo de situação que envolve crianças tem acontecido com freqüência em nosso país, na tarde do dia 24/10/2011, a Guarnição da Policia Militar apresentou no Conselho Tutelar de Itapetinga uma criança de apenas 7 (sete) anos, segundo os bravos soldados ela se encontrava no residencial 12 de Dezembro juntamente  com o irmão de 9 (nove) adentrando em quintais e subtraindo pertences dos moradores, o menino conseguiu fugir, já a menina foi apresentada aos Conselheiros e posteriormente entregue a genitora, quando os Conselheiros chegaram na residência o menino já se encontrava em casa. A família está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que segundo a Lei 8069/90 em caso de crianças só pode aplicar medidas de proteção e encaminhar o caso a Juíza da Infância e Juventude para que os pais sejam responsabilizados.
Quem são as maiores vitimas?
Quando observo situações como está que aconteceu hoje a tarde em Itapetinga, fico bastante triste. As crianças são sujeitos de direitos, ou seja, direito a ter uma família, a ter educação de qualidade, amor, carinho e um lar digno para morar.
Caro leitor será que essas crianças tem garantido esses direitos? Será que elas estão na escola? Será que os pais as amam? será que todos os dias elas tem alimentos para poder saciar a fome? 
Agora reflita sobre a situação dessas crianças, elas vivem em situação de vulnerabilidade social, convive diretamente com pais irresponsáveis, muitas vezes usuários de drogas e alcoólatras, que não dá atenção, carinho e amor aos filhos, entregando essas crianças ao mundo para serem discipuladas. Conclusão: Os pais são os principais responsáveis e as crianças vitimas do sistema.
Fizeram a maior bagunça na dispensa

Esparramou mantimentos pelo quintal

Olha a situação que deixaram a porta dos fundos da residência

Jogaram ovos nas paredes do quarto


Jogaram ovos também na sala
O Saco cheio de mantimentos que as crianças estavam levando
Edição e Fotos
Clébio Lemos




Nenhum comentário:

Postar um comentário