segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uesb divulga obras literárias para o vestibular



Se você pretende concorrer a uma vaga em um dos cursos de graduação da Uesb, já pode começar a se preparar! Os livros do próximo processo seletivo foram definidos, e o conteúdo será avaliado na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2013. Confira as obras selecionadas: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado De Assis (1881). O livro aborda as experiências de um homem abastado da elite brasileira do século XIX, Brás Cubas. A história é narrada pelo próprio personagem, que já está morto e faz sua autobiografia. Os fatos são narrados à medida que afloram à memória do narrador, que vai tecendo suas digressões, refletindo sobre seus atos, sobre as pessoas, exteriorizando uma visão cínica, irônica e desencantada de si mesmo e dos outros.
Luanda Beira Bahia, de Adonias Filho (1971). É um romance em parte de ficção, e de costumes. Ele une, através da ficção, o Brasil e a África, sendo seus personagens o povo de Salvador, Ilhéus, Moçambique e Angola. O livro conta a trágica história de amor de jovens vítimas de ciladas do destino. Heróis desesperados, instintivos e vincados pela fatalidade.
Os Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu (1982). Livro de contos no qual o escritor aborda seus temas preferidos: o estranhamento, a solidão, a dor e o sentimento de marginalização. Morangos Mofados é estruturado em três partes: “O Mofo”, constituída de nove contos; “Morangos”, de oito; e um último conto que dá título ao livro: “Morangos Mofados”.
Para mais informações sobre as obras literárias e o Vestibular Uesb 2013, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo telefone (77) 3424-8607, em Vitória da Conquista, (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3261-8700, em Itapetinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário